Os Direitos das Mulheres, Crianças e Adolescentes NÃO estão suspensos em tempo de Pandemia

     Considerando as determinações do distanciamento social e a campanha #FICAEMCASA para controle da disseminação do Covid-19, outras preocupações surgem , como por exemplo o aumento da Violência Doméstica e Familiar, podendo acometer as mulheres, crianças e adolescentes. É importante ressaltarmos que mesmo vivenciando essa crise sanitária OS DIREITOS DE PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES E MULHERES NÃO Estão SUSPENSOS, assim sendo, divulgaremos aqui no blog os telefones úteis de contato para caso de denúncias e pedidos de socorro.

    Se você vive em situação de conflito familiar, se não se sente seguro peça ajuda, utilize este blog e mande uma mensagem que a encaminharemos aos órgãos responsáveis, entre em contato pelos telefones indicados neste blog, fale com algum adulto ou alguém de sua confiança, o isolamento social não pode prende-lo junto a um agressor BUSQUE AJUDA VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA.

   A sociedade como um todo deve cuidar das Crianças e Adolescentes, caso observe que seus familiares, vizinhos estejam sofrendo violência em casa, faça sua parte e Denuncie.

    Ligue para o Conselho Tutelar da Nossa Cidade (3) 3451 1079 e (13) 3451 1000 (Ramal 7509) Atende das 10 h as 16 h; (13) 99654 5424 ( 24 Horas) , Disk 100, Disk 180. Em caso de violência contra a mulher entre também em contato coma Defensoria Publica WhatsApp: (11) 94220-9995 (as mensagens enviadas em dias úteis são lidas em, no máximo, 24h); b) pelo telefone 0800-7734340 (entre 7h e 19h, de segunda à sexta-feira);

     Se você vive em situação de violência tenha sempre o numero de alguém que você confie em mãos, combine com esta pessoa que em caso de risco você mandará uma mensagem especifica pra que ela possa acionar a policia.

    Façamos em nossa cidade uma rede Solidaria , denuncie os casos de violência Contra a Mulher e Contra as Crianças e Adolescentes.